Bem-vindos!

Sejam bem-vindo ao mundo misterioso do blogue Tiger's Eyes.
Este é o meu blogue pessoal. Aqui vão encontrar vários temas, incluindo as notícias, feedbacks de animes, mangas, livros, filmes ou outros que eu tenha assistido/lido, textos da minha autoria e mais. Em suma, é o local onde eu me manifesto. Dêem uma olhada! De certeza que encontras algo que te irá agradar. (e não se esqueçam de comentar)


2.7.11

Carros 2 - Review


Bem pessoal, aqui estou eu para FINALMENTE dar a minha opinião do filme. Quem não quiser perder a surpresa, aconselhava a não lerem os spoilers. :D
Bem, para começar, eu nunca pensei que fosse tanta gente a uma antestreia. A sério! Aquilo estava bastante cheio. Eu pensava que a antestreia era feita numa pequena sala, para um grupo restrito de pessoas. No entanto, a estreia foi feita em todas as salas do Norteshopping. Era mesmo muito gente.

Bem, vamos mesmo ao filme. Não ultrupassa nem de longe a essência e a história do 1º, mas foi muito mais divertido do que aquilo que estava à espera. Pensava que o facto de o Mate ser protagonista iria aborrecer-me e na realidade não foi assim. Enquanto que os outros filmes da Pixar têm uma moral bastante profunda, este concentra-se mais na acção e na comédia, sendo que a mensagem que é transmitida não é assim muito aprofundada. De qualquer maneira, isso não me fez confusão alguma, pelo contrário, até gostei deste novo estilo.
O filme prende-nos logo de início, pelo menos a mim prendeu. Com aquelas perseguições que vimos nos clips e os espiões, especialmente o Finn. É, também um pouco estranho. Meteu-me impressão ver
-------------spoiler----------
os carros a lutar e a ficarem todos amassados, principalmente um espião americano em que chegaram mesmo a matá-lo.
-------------spoiler---------

Ao ir ver o filme pensava que o Francesco iria ser um personagem tão mesquinho como o Chick Hicks do 1º filme, todavia não foi bem assim. Ri-me imensas vezes com as discussões dele com o Faísca! XD Eles eram estremamente engraçados... Gostei
------------spoiler---------
quando o Mate fez a ligação para a televisão, onde o Francesco estava a insultar o McQueen po querer descansar, para defender o amigo. O Mate não se saiu lá muito bem, mas depois apareceu o Faísca e começou a falar com o Francesco, tipo:
- Essas são palavras fortes para um carro que é tão frágil.
- FRÁGIL? ELE ACABOU DE ME CHAMAR FRÁGIL?
(....)
- Vamos abrandar um pouco sim McQueen?
- E agora, quem é que está a querer abrandar? XD
-----------spoiler----------
A sério, a cara do Francesco e do Faísca. Oh, my! XD É demais...
E depois na corrida de Londres ele estava completamente confuso com tudo o que se passava. Foi divertido! =D

Gostei como fizeram desaparecer o Doc, pelos vistos eles usaram mesmo a desculpa da idade já avançada. Gostei do promenor de
------------spoiler---------
a Taça Pistão, desde a morte do Doc, ter a sua estatua em cima da taça e ser chamada também a taça do fantástico Hudson Hornet. Foi por isso que o Faísca a queria ganhar.
-----------spoiler---------

Não houve muito FaíscaxSally, mas as partes dels até foram muito boas. Só apanhei uma desilusão, a voz da Sally não era a Vera Kolodzig, pelo menos não parecia. Mas, e pelo que vi, suponho que as cenas do Faísca e da Sally tenham mais emoção na versão original.

Quanto aos vilões do filme, é que eu não esparava mesmo aquilo.
------------spoiler---------
Pois é, o vilão do filme não era o Professor Z (era só um pau-mandado), mas sim o Miles Axlerod. Sim, o criador do World Grand Prix e do combustível Allinol. Pelos vistos ele queria era mesmo que a gasolina, combustível fóssil, fosse usado e se esquececem das energias renováveis. O.o É difícil de explicar, melhor ver o filme.
------------spoiler---------

E já sei porque queriam eliminar o Faísca
-----------spoiler----------
porque, depois de todos os acidentes provocados, pensando ser por causa do Allinol, o Faísca decidiu utilizá-lo na última corrida, confiando sempre no combustível ecologista. Isso não agradou nada ao Axlerod. Arrpiou-me quando ele com a voz disfarçada mandou matar o Faísca. Felizmente o Fillmore percebeu tudo a tempo e trocou o combustível do Faísca por outro.
-----------spoiler----------

Gostei da parte final, tipo o Faísca
-----------spoiler---------
apresenta a Sally ao Francesco e depois faz uma brincadeira inspirada no "Ciao McQueen" no início da competição, tendo colado atrás "Ka-ciao Francesco". Foi engraçado!
-----------spoiler---------

Enfim, gostei bastante do filme, agora é só esperar que saia em DVD (e isso vai demorar imenso tempo -.-")

 

Sem comentários:

Enviar um comentário