Bem-vindos!

Sejam bem-vindo ao mundo misterioso do blogue Tiger's Eyes.
Este é o meu blogue pessoal. Aqui vão encontrar vários temas, incluindo as notícias, feedbacks de animes, mangas, livros, filmes ou outros que eu tenha assistido/lido, textos da minha autoria e mais. Em suma, é o local onde eu me manifesto. Dêem uma olhada! De certeza que encontras algo que te irá agradar. (e não se esqueçam de comentar)


13.7.11

Romeo X Juliet - Review


"Romeo x Juliet é um anime baseado na história criada por Shakespeare. É a história de um amor jovem entre duas Famílias Rivais: Os Capuletos e os Montecchios.
Neo Verona é a cidade onde a história acontece, ela é governada pelo tirano Montecchio, onde 14 anos atrás, matou a Família Capuleto em busca de Poder, mas em meio desses homicídios sobreviveu a descendente dos Capuletos: Julieta Fiammata Asto Capuleto. Para não levantar suspeitas ela se veste de menino e responde pelo nome de Odin, mas pela desigualdade social em Neo Verona, Julieta luta pela justiça como Redemoinho Vermelho.
No meio de uma dessas lutas ela conhece o jovem nobre Romeu. Em um baile ela vai vestida como Julieta e por acidente se encontra com Romeu novamente, esse fica encantado com sua beleza, causando um amor a primeira vista entre os dois.
Quando Julieta completa 16 anos ela descobre a verdade sobre o seu passado, sobre os Capuletos e Montecchios, um tempo depois ela descobre que Romeu Candorebanto Montecchio é filho do Montecchio que matou seus pais. “Esse amor realmente é impossível?“ "
Wikipédia

Opening:

Review: Foi o último que vi. Mais propriamente entre ontem e hoje. Já estava na minha lista há algum tempo. Tinha curiosidade em ver um anime que se baseasse na história de Romeu e Julieta e não me decepcionei. O anime é extremamente lindo e emocionante.
Adorei a Julieta e a sua personalidade. Consegue ser forte e destemida e ao mesmo tempo amorosa e apaixonada. Normalmente uma pessoa ou é muito racional ou sentimental, a Julieta conseguia equilibrar mais ou menos as duas coisas.

Chorei! Devo admitir. São poucos os animes em que choro, mas neste chorei litros. Para mim, as cenas mais comoventes foram a morte do Doutor, que se sacrificou para que a Julieta não fosse descoberta e conseguisse dar um futuro a Neo Verona.
No final, foi impossível não chorar. A história já em si é extremamente trágica e ao ver como o Romeo morre nos braços de Julieta e ela decide dar a vida pela Escalus, ficando com o Romeo para toda a eternidade.
Também adorei as personagens do Willy e do Tybalt. Achei engraçado ter incluído William Shakespear na história do anime. Gostei muito.

Uma coisa que achei que o anime retratava muito bem era a corrupção que havia naquela época e o sofrimento pelo qual as pessoas passavam. Está feito de tal maneira que parece mesmo real.

O opening, devo dizer, é um dos mais expectaculares que já vi. A música é linda. Aliás, toda a banda sonora do anime é linda.
Aconselho a que toda a gente veja. São só 24 episódios e a história maravilhosa compensa! =D


Sem comentários:

Enviar um comentário